sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como Idiotizar Um Povo - Brasil em Processo de Idiotização


O Brasil está em processo de idiotização há bastante tempo. Esse processo faz parte de uma agenda política e, embora alguns tenham acordado, a maioria pensa que esse processo se dá apenas através da mídia.

O processo de idiotização do Brasil ficou mais evidente a partir da década de 70, quando Marxistas se infiltraram com mais vigor nos meios de comunicação (mídia) e, principalmente, nos ambientes feitos para educar (escolas e universidades). A partir de 2003, o PT acelerou ainda mais esse processo. É só você reparar na MUDANÇA ESTRONDOZA que o páis sofreu em todos os setores. Inclusive, caindo no rank de qualidade de educação, ocupando hoje o penúltimo lugar.

Isso não foi por um acaso. Veja:



Olavo de Carvalho já escreveu sobre isso há muito tempo. Os 2 volumes de seu livro "O Imbecil Coletivo" falam bastante sobre isso. Abaixo, um vídeo em que ele lê um artigo chamado "O Novo Imbecil Coletivo" e faz comentários à respeito:



Nossas crianças estão sendo imbecilizadas... E vou mais longe. Você, caso tenha menos de 30 anos, sofreu isso de forma mais intensificada e, caso ainda não tenha acordado, está na hora de acordar. Coisa que não é muito fácil... Assumir que está idiotizado não é uma tarefa fácil e para sair disso é preciso bastante reflexão e leitura.

Veja se você não sofreu isso relatado pelo Padre Paulo Ricardo



Se a ficha ainda não caiu, veja essa publicação em que o autor denuncia propaganda ideológica em escola de nível fundamental. Nesta ocasião, o conteúdo está em um livro de Geografia. O autor do blog mostra passagens do livro com comentários. Destaco 3 passagens para despertar sua curiosidade e fazer você ler o artigo completo, denominado "Doutrinação esquerdopata de crianças nas escolas"

“Nas sociedades capitalistas, a acumulação de capital torna-se possível porque há duas classes ou grupos sociais distintos: os capitalistas e os trabalhadores. Assim, a divisão do trabalho é baseada nessas classes sociais, e não no sexo ou na idade, como ocorre nas sociedades nômades e agrícolas que examinamos. Essa característica é chamada pelos estudiosos de “divisão social do trabalho.”

“Na verdade, o salário não corresponde ao valor real daquilo que é produzido pelo trabalhador, ficando o capitalista com o excedente, ou seja, o lucro. É dessa forma que o capitalista consegue acumular capital por meio da exploração da força de trabalho e dos meios de produção.”

“A maneira como o capitalismo se organiza e se desenvolve tem sido apontada como a principal causa dos grandes dilemas que enfrentamos, ou seja, esse sistema não tem sido capaz de assegurar uma convivência harmoniosa entre os seres humanos e destes com a natureza. Nessa perspectiva, muitos estudiosos afirmam que a profunda crise pela qual passa o mundo de hoje é gerada pelo sistema capitalista”.

Então...

E então? Vai deixar que o Estado conduza o que e como você deve pensar? Que você siga a ideologia que eles desejam, de forma livre e espontânea, é uma opção sua. Mas, impregnar desde a infância tudo isso e ainda receber o reforço da mídia, aproveitando que na sociedade atual os pais estão super ocupados e muitas vezes seus filhos são criados por ferramentas do estado, é inaceitável.

Voltarei a falar aqui, nesse espaço, o porque dos movimentos gayzista e feminista são tão importantes nesse processo. O fato é, você hoje está induzido e servindo de massa de manobra para diversos movimentos (Gayzista, Feminista, Abortista, Ateísta, Laicista, pró-Cotas, etc...) e, ainda mais, induzido a seguir a linha de pensamento Comunista (Marxista).

"Ah! Mas eu penso com a minha cabeça! Leio os livros e extraio dele apenas o que é bom para mim, afinal tudo é relativo, depende do ponto de visão de cada um."

Ou...

"Ah! Eu não tenho posicionamento algum. Posicionamento é coisa de quem tem a cabeça fechada. Vamos abrir a mente para novas ideias."

Ou ainda...

"Temos que mudar essa sociedade! O mundo evolui. A sociedade evolui. Não tenha esse pensamento arcaico e conservador. Não vamos olhar para o passado, temos que olhar o futuro. Temos que destruir esse pensamento retrógrado".

Temos ainda os chavões...

"O mundo melhor quem faz é VOCÊ". "Lute por um mundo melhor". "Não confie em maiores de 30 anos, eles já se acostumaram com o sistema". E aí vai...

Se você tem esses pensamentos encruados em sua cabeça, é só mais uma prova do que estou falando. Infelizmente tenho que dizer que você muito provavelmente foi idiotizado e O QUE VOCÊ PENSA NÃO É o que VOCÊ QUER PENSAR, mas sim o que QUEREM QUE VOCÊ PENSE! Não que isso tudo que é dito e implantado na cabeça seja ruim, mas a finalidade e como o cidadão está sendo conduzido a agir com tudo isso em sua mente.


5 comentários:

  1. caraca certas passagem de sua narração são boas entretanto este texto não há de prosperar pelos motivos e fundamentos que passarei a expor:

    1. O pensamento principal e vigente desde Nietzsche, é o pensamento relativista, logo, não existem verdades absolutas.
    2. sua desbaratada tentativa de fundamentar sobre uma verdade absoluta, com uma clarividente falta de fundamentos, nada mais é que uma tentativa de uma direita antiga e em declínio desde o termino da ditadura.

    Desta forma, faz se necessário uma profunda revisão a cerca do que aqui está escrito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoilser, será vc não percebeu que o autor do texto previu no próprio texto a resposta que vc deu? Vc foi muito previsível!!!

      Excluir
  2. MUITO BOM, PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!!!

    ResponderExcluir